Qual é o significado de OM?

Qual é o significado de OM?

O mundo inteiro evoluiu de Om; 
O mundo inteiro é sustentado por Om; 
O mundo inteiro vai se fundem em Om- 
Em Om reside a minha força. 
-Sivayave. 
"OM TAT SAT OM"

Aum: OM frequentemente soletrado. A sílaba místico da hinduísmo, colocada no início da maioria dos escritos sagrados. Como um mantra, é aw pronunciado (como na lei), oo (como no jardim zoológico), milímetro. Aum representa o divino, e é associado com o senhor Ganesha, para seu primeiro 
som "aa", vibra dentro do muladhara, o chakra na base da espinha em cima de que este deus se senta. O segundo som desta mantra, "oo," vibra dentro da garganta e no peito chakras, o reino do senhor Murugan, ou Kumara, conhecido pelas pessoas havaianas como o deus Ku. O terceiro som, "mm", vibra dentro do chakras cranial, ajna e sahasrara, onde reina o Deus Supremo. O ponto acima, anusvara chamado, representa o som Soundless, Paranada. Aum é explicado no Upanishads como a posição para o mundo todo e suas partes, incluindo o passado, presente e futuro. É desta vibração primordial que toda manifestação emite diante. Aum é o primário, ou mula mantra, e muitas vezes precede outros mantras. Ele pode ser usado com segurança para cantar e japa por qualquer pessoa de qualquer religião. Suas três letras representam os três mundos e os poderes de criação, preservação e destruição. No uso comum em diversas línguas indianas, aum significa "sim, certamente" ou "saraiva."
 

Literalmente, Pranava em sânscrito significa "zumbido". O mantra "Aum" denota Deus como o Primal Sound. Este som pode ser ouvido como o som do sistema nervoso própria sua, e meditadores e místicos ouvi-lo diariamente, como o som feito por um transformador elétrico ou um enxame de abelhas, ou mil vinas jogando na distância. É uma experiência forte, interno, que os iogues realizar com grande reverência. O praticante aprende a transformar interiormente esse som para a luz interior que ilumina pensamentos queridos, e para aquecer essa consciência de êxtase de luz. Pranava também é conhecido como o som da Shakti nadanadi. Ouvindo-o um se aproxima de Deus Consciência. Quando estamos vivendo nos chakras inferiores, ou quando o mundo domina com muita força a nossa mente, este som pode, por um tempo, não ser ouvido. Mas ele retorna como a consciência se retira, como a mente se torna perfeitamente quieto, em silêncio, ainda. Ouça o som em seus momentos mais tranquilos e você vai aprender a reconhecê-lo como um encontro diário com o Divino que vive dentro de todos os homens, em todas as criaturas, dentro de toda a existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário