Paz, amor, coração feliz - Doze meditações para a felicidade

1-É incapaz de fazer os outros plenamente felizes quem, por dentro, não vive a plena felicidade!

2-O segredo da juventude da alma consiste em viver alegre, praticar o bem e sorrir descontraidamente àqueles que o consideram um bobo.

3-Seja hoje, ou amanhã, o homem compreenderá que não é o dinheiro amealhado, e sim a paz espiritual a real indutora da felicidade.

4-Na vida há o tempo para o sorriso, a reflexão, o pranto... Há o tempo para semear e colher. Há o tempo para o amor, o descanso e o louvor a Deus. Em cada tempo, dê o melhor de si e escreva, da sua vida, a história mais incrível, bela, gloriosa!

5-Pode-se até calar um grito de tristeza, mas não um grito de alegria. Ele persiste, forte, vibrante, até que explode e faz-se ouvir no mundo inteiro.

6-Quem pode conter o poder das ondas no mar quando em direção à praia? Quem pode conter o poder do amor no coração quando em direção à felicidade?

7-Na alegria somos pacientes para as críticas; na tristeza, impacientes para os elogios...

8-Rico e feliz é aquele que tem as graças do Criador, independente se tem apenas um centavo ou é o maior magnata do mundo.

9-Quem muito se dedica a invejar a felicidade alheia não tem tempo para contemplar a que está dentro de si!

10-Na luta pela autorrealização profissional, quando os olhos veem o brilhar da vitória é o coração que recebe o primeiro impacto da felicidade!

11-A alma piedosa, o coração caridoso, a conscientização na fé em Deus, tríade que eleva o homem ao mais alto grau da felicidade.

12-“Ergue-te, luta, vence as provações e sê feliz! Troca as incertezas pela esperança, as perdas pela reconquista, e por um sorriso largo um gemido de dor!”

   Inácio Dantas
   (do livro ® “Gotas de Felicidade”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário