O Reiki tem aplicação como terapia complementar à medicina convencional e tradicional1 e como sistema de transformação e desenvolvimento humano. A prática de Reiki é milenar e está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde desde 1962, e consagrada no Extremo Oriente há centenas de anos. Também está oficialmente reconhecida em alguns países, e.g. Reino Unido, EUA, Espanha, entre outros, como terapia alternativa. Em Portugal infelizmente as terapias com Reiki só agora estão começando a ser reconhecidas.
As terapias com Reiki (bem como de qualquer dos sistemas apresentados pelo Instituto Cristal) não substituem a medicina convencional, no entanto, são excelentes como terapias preventivas e complementares a tratamentos convencionais, proporcionando uma acentuada aceleração no processo de convalescença de qualquer doença, seja de ordem física, mental ou emocinal.
Com Reiki você:
Cura-se de vários tipos de enfermidadades (físicas, emocionais, mentais ou espirituais)
Reduz o stress;
Elimina a ansiedade;
Elimina os períodos de insónia;
Tem um relaxamento profundo;
Alivia ou elimina dores (mesmo crónicas);
Fortalece o sistema imunitário, promovendo e mantendo o estado natural de saúde;
Promove a auto-confiança e o bem-estar diminuindo a predisposição a estados depressivos;
Melhora a memória;
Melhora e expande a sua consciência e criatividade;
Melhora a sua relação consigo e com tudo o que o rodeia.
É importante salientar que grande parte das doenças no plano físico são de origem psicossomática, têm portanto, origem no plano mental e emocional. O Reiki ao trabalhar nestes planos além do plano físico, tende a eliminar a causa da doença e consequentemente as manifestações físicas da mesma desaparecem.
Já outras civilizações antigas, e.g. as antigas civilizações egípcias (há cerca de 5000 anos), utilizavam a Energia Cósmica Universal como terapia e sistema de desenvolvimento humano.
1N.B.: Salvo se posuidor de formação adequada e detentor de uma licença válida no domínio da saúde, um facilitador ou terapeuta de Reiki não é um técnico de saúde de acordo com a legislação em vigor, pelo que não faz diagnóstico, não prescreve qualquer tipo de terapia nem facilita algo que não seja natural. As terapias naturais não dispensam a consulta e o acompanhamento de técnicos de saúde devidamente habilitados e credenciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário