O Reiki atua ao nível físico, mental, emocional e espiritual da pessoa tratada. Muitos dos desequilíbrios ou mesmo enfermidades ao nível físico são uma manifestação somática de desarmonia ao nível emocional, mental ou espiritual. O Reiki vai atuar na causa desse desequilíbrio e, ao harmonizar todo o campo energético, as manifestações somáticas tendem a desaparecer.
As sensações sentidas pelo facilitador e/ou pelo recetor, que estejam com atenção e intenção durante a canalização de Reiki, poderão ser descritas como similares aquelas que os místicos ou a Bíblia definem como sentindoO Poder de Deus. Em outras culturas aplicam-se outras expressões, mas as descrições são muito similares. Por exemplo, algumas religiões cristãs definem Reiki como sendo a Energia ou o Poder do Espírito Santo. Nós preferimos dizer que o Reiki é a Energia, Poder ou Força da Luz da Fonte do Amor Universal. Desta maneira, demarca-se de qualquer conotação religiosa.
Todavia, a prática de Reiki não é nem está vinculada a qualquer religião (budista, xintoísta, hindu, islâmica, cristã, etc.), pelo que qualquer pessoa de qualquer idade, ateu ou de qualquer confissão ou crença religiosa, em qualquer momento da sua vida e independentemente do seu estado de saúde pode iniciar-se no Reiki sem abdicar das suas crenças, tendo todos e qualquer um, acesso ao mesmo nível e capacidade de canalização da Energia, dependendo somente da sua entrega e prática.
Reiki é Amor Incondicional e este amor deve estar presente em qualquer ser humano, independentemente da sua cor, raça, das suas convicções religiosas, filosóficas ou políticas.
Como aprender Reiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário