Pe Bernard O'Reilly, DL, 1877
Imprimatur
Todas as instituições e ordenanças que Deus criou na sociedade civil ou concedeu a sua Igreja, tem para o seu principal objectivo de garantir a existência, a honra ea felicidade de cada casa na comunidade, da do magistrado soberano ou supremo para a do indivíduo mais obscuro que trabalha para criar uma família. Não há nada na terra que o Criador e Senhor de todas as coisas detém mais caro do que esta casa, em que um pai é sempre o cuidado vigilante e incansável labor e amor iluminado, visam a criação de seus filhos um pouco de Eden em que podem crescer para a verdadeira perfeição de filhos de Deus; em que a ternura infalível e abrangente de uma mãe vai ser, como a luz eo calor do sol nos céus, a fonte da vida, e alegria, e força, e toda a bondade de seus entes queridos, bem como a todos os que vir ao alcance de sua influência.
Os homens mais sábios dos tempos modernos concordam em dizer que a luz do sol eo calor são, na ordem estabelecida pelo Criador, as fontes de tudo vida vegetal e animal na superfície de nosso globo. Eles regulam a sucessão das estações, o crescimento de todas as maravilhosas variedades de árvores e arbustos e flores e grama que fazem da superfície da terra, uma imagem do Paraíso. Eles dão saúde e vigor para as miríades de animais de toda a espécie que vive no ar ou nas águas ou em terra seca, e à qual, por sua vez, o mundo vegetal fornece alimento e sustento. O próprio movimento dado à chuva em queda, com os rios em seu curso, para os oceanos e as suas correntes, que vem de sun-vigor, bem como as nuvens que navegam acima de nossas cabeças no firmamento e as lindas cores que pintam lhes: Não, não há uma única beleza nos milhão ---- milhões de tons que embelezam as flores do bosque ou jardim, ou campo, ou vestir de madrugada, ou meio-dia, ou pôr do sol, a face da terra e do céu, que não é uma criação da gloriosa luz, a imagem visível do Seu semblante Divino, em Quem é a fonte de todo o esplendor, ea vida e beleza. SPARKLES
Mesmo assim, ó mulher, dentro desse mundo, que é a sua casa e reino, o seu rosto é iluminar e alegrar e embelezar todas as coisas, e seu coração é para ser a fonte de que o fogo vital e força sem a qual o pai pode haver verdadeiro pai, o irmão nenhum irmão verdadeiro, a irmã há verdadeira irmã, uma vez que todos têm a aprender com você como amar, como trabalho com amor, como ser esquecido de si mesmo, e consciente só do bem-estar dos outros.
O afeto natural pelo qual o Criador de nossas almas desenha um ao outro marido e mulher, e que, por sua vez, eles derramar sobre seus filhos e receber de volta a partir destes em relação filial e reverência, é a fonte da felicidade doméstica. Não podemos estimar também altamente este amor mútuo santo que entrelaça os corações de pais e filhos. É tão necessário para a paz, o conforto, a prosperidade ea felicidade de cada casa, como o orvalho ea chuva e os rios de água corrente são necessárias para o lavrador para a ferti lidade da terra que cultiva, eo crescimento da colheita da qual dependem tanto a sua subsistência e de sua riqueza.
Deixe o orvalho ea chuva do céu deixam de cair no vale mais justo, deixe que as fontes de água viva se secou allover seu seio, e os rios que alegrar e fertilizá-lo deixará de fluir, mas por algumas temporadas, e ele vai ser como o vale da morte, abandonado por todos os seres vivos.
Você deseja, ó leitor, para saber como as molas da verdadeira vida, do amor verdadeiro e alegria, pode fluir, infalível e eterno, dentro do pequeno paraíso da sua casa? Em seguida, pesar bem as palavras do grande Papa-Mártir colocados à frente deste capítulo. Estes apontar as virtudes e qualidades que devem adornar todos os lares em que Cristo é adorado: --- uma fé viva, uma piedade cheia de doçura e modéstia, uma generosa hospitalidade, a santidade da vida, serenidade e inocência da conversa. Vamos examinar juntos o quanto há em cada um deles. Nós não precisamos enviar a uma grande distância para um desses homens famosos por sua habilidade em descobrir fontes escondidas e abundantes de água abaixo da superfície do solo. Seu conhecimento misterioso e do uso de sua varinha mágica são inúteis aqui; pois aqui temos sete poços pura e inesgotável de água criado para viver a nossa casa pelo Criador de todas as coisas, e colocou pronto para o nosso lado para cada precisa.
E, antes de tudo, é uma fé viva. Nós, cristãos, são dados que o olho da alma, que nos permite ver o mundo invisível, como se o véu que esconde foram retirados. Deus torna-se para nós uma realidade sempre presente, mais doce e mais reconfortante. O grande patriarca, Abraão, foi ordenado, em seu longo exílio, e como um meio seguro de rolamento contra suas provações múltiplas, para andar diante de Deus --- isto é, ter Deus sempre presente diante dos olhos de sua alma. Este sentido da Majestade Divina como uma visão sempre nos acompanha em nossa ocupação cada, no trabalho, bem como repouso, assim como a coluna de nuvem se retirou com os israelitas em suas jornadas rumo à terra prometida, dá luz maravilhosa para nós em nossa escuridão e dificuldades, nos anima maravilhosamente em perigo e adversidade, alivia o trabalho mais difícil eo fardo mais intolerável, transmite uma força divina na hora da tentação; para o que não podemos empreender e realizar, o inimigo pode não resistir e posto em fuga, quando sentimos que o olho está em nós, que temos nele não face a face, que seu braço está sempre estendida para apoiar e escudo nós, e que todo o amor de seu coração de Pai adoça a amargura da nossa luta, e premia nossa generosidade de superar tudo por sua causa?
José e Maria de Nazaré foram privilegiados acima de todos os seres humanos a contemplar a sabedoria que criou o mundo dos vivos e trabalhando diariamente debaixo de seu teto humilde, e crescendo para dentro da perfeição sucessiva de infância santa, infância e idade adulta, enquanto esconde sua qualidade de entre a multidão ao redor, e revelando apenas a uns poucos, como eles próprios Sua divindade e Sua missão. É certo que Ele praticou todas as virtudes e cumpriu todos os deveres da sua idade e da estação da melhor maneira equipada para glorificar Seu Pai; Ele estava iluminando o mundo, santificando a si mesmo, e marcando o caminho da vida como verdadeiramente para cada um de nós, durante estes longos anos e obscuros de sua residência em Nazaré, como quando seus ensinamentos e milagres atraiu em torno dele toda a Galiléia e na Judéia .
E que lição eloquente estava lá, exemplificando que "a vida da fé", sem a qual a existência do homem ou a mulher cristã é árida de todo o mérito sobrenatural! Cristo, nos anos desamparados de sua infância e adolescência, quando sua vida foi um dos inteira dependência e submissão, glorificado e agradou a seu pai, apenas buscando a sua boa-vontade e prazer em obedecer os nomeados seus pais terrenos, e na realização da obscura deveres de sua idade. Esta lição José e Maria não eram lentos para aprender e praticar. Eles lêem, na caridade extasiada com que sua carga adorado oferecido à Divina Majestade a cada dia e hora e momento desses anos dourados de labuta, este todo-importante lei da vida para os filhos de Deus: "Que o valor do que nós fazer não depende da grandeza ou publicidade do trabalho realizado, mas no espírito de amor para com o Pai, com o qual ele é realizado e executado, e que a finalidade pura e oferta do coração é o que Deus prêmios acima de tudo. "
Ele tem sido a crença constante e ensino da idades cristãs que a vida de José e Maria, consumidos na pobreza voluntária, humildade, e do trabalho de sua condição, foram enobrecidos, elevado, santificados, e fez mais precioso diante de Deus por ser, a exemplo do Modelo Divino, antes deles, dedicado somente a Deus, e animado por um pensamento único e objetivo de agradar e glorificar a Ele pela perfeita conformidade com a Sua santa vontade.
A mãe, que governou neste contemplou casa mais abençoado, no Bebê Divino confidenciou a ela, o Filho encarnado de Deus, que passeava diante dela no verdadeiro caminho da santidade, e, como Ele, ela aplicou-se a definir o Pai Eterno constantemente diante de seus olhos, estudando para fazer todos os pensamentos, palavras e mirar e ação mais agradável para que perfeição infinita.
Quando Cristo começou a sua vida pública, quando a casa em Nazaré foi arrombada, e Maria tinha tomado sua residência com seus parentes em Cafarnaum, a luz do semblante do Pai, no qual ela havia aprendido a viver, acompanhou-a, ea graça do exemplo de seu Filho continuou a rodeá-la como uma atmosfera de vida. Após as terríveis cenas no Calvário, e as glórias da Ascensão, ela trouxe com ela para a casa que João e sua mãe, Maria Salomé, tão carinhosamente lhe ofereceu, a imagem de seu amor crucificado, como um grande espelho no que ela pudesse contemplar os novos patamares de santidade e de auto-sacrifício que ela foi chamada a trilhar com ele.
Desde o dia dela, que era mãe de nossa Cabeça, Mãe da Igreja, que ela trabalhou para gerar e formar, e Mãe de nós tudo, desde que ela deixado a sua casa sobre a terra para o céu, a imagem do Deus Crucificado sempre foi o principal ornamento, a luz principal e o grande livro da vida em todo verdadeiro lar cristão.
Nem uma santa mãe entre os milhões que foram treinados filhos e filhas, ay, e maridos e dependentes, a ser os verdadeiros seguidores de Cristo, seus apóstolos e mártires, quando a necessidade era, mas sempre Seus servos e imitadores fiéis, que não leram na página já aberta de seu crucifixo como ela poderia melhor levar uma vida de auto-sacrifício, eo melhor induzir seus entes queridos para ser "crucificado para o mundo".
Mas que ninguém fantasia que, colocando diante de si este santo modelo de casa da Mãe sempre abençoada de Deus , é a intenção do escritor de exortar quem chances de ler estas páginas que esperar para igualar em auto-sacrifício, seja ela mesma ou seu Divino Filho. Não; o objetivo da instrução dada aqui é incentivar todos os que olhar para SPARKLESeste espelho para decorar suas casas com algumas das flores celestiais que floresceu em Nazaré, de trazer para o exercício das suas funções diárias na sua própria esfera nomeado, que o espírito elevado de devoção altruísta de Deus que fará tudo o que fazem mais precioso em sua .sight, transformar os mais pobres, mais estreita, casa mais triste em um templo brilhante encheu com a luz da presença de Deus, abençoado e protegido por anjos que visitam de Deus, e perfumado com o odourof Paraíso. É só procurou abrir aos olhos escurecidos visões de um mundo que permitirão a alma sobrecarregada de suportar com paciência e alegria a carga dos atuais males, ao fogo do espírito do careworn e os desesperados com uma energia que irá permitir-lhes tomar a cruz inevitável e siga Maria e seu Filho até alturas onde o descanso é certo eo imperecível glória prometida. Não; você não deve ser convidado a sair de sua casa, ou trocar seus ocupações, ou acrescentar uma única partícula com a carga de sua labuta, seu cuidado, ou o seu sofrimento; mas ela, que é a querida Mãe de todos nós, vai ensinar-lhe pela voz silenciosa de seu exemplo, a forma de levar a luz do Céu para baixo em sua casa, o generosityof os filhos de Deus para o cumprimento de todas as sua ocupação, ea doce espírito de Cristo para enobrecer sua labuta para alegrar o seu cuidado e seu sofrimento.
Os viajantes entre as montanhas mais altas freqüentemente chance em cima de lagos brilhante calma, dentro de cujas profundezas de cristal são espelhados não só os céus azuis em que a águia só pode subir, eo frio , cumes cobertos de gelo que apenas os pés da mais ousada poucos pisaram, mas as colinas baixas e férteis de todo o litoral coberto com as madeiras verdes, as pastagens saudáveis, e freqüentado pelos pastores e seus rebanhos. É a estas alturas linda, seguros e acessíveis de virtude que este pequeno livro iria guiar os passos da mãe e solteira iguais.
E de tal acesso fácil é o cúmulo da pureza de intenção e fé viva, que deve ser a luz constante de seu casa. É característico da profundidade e da constância do afeto feminino que o pensamento da pessoa amada, durante a ausência mais longa e dolorosa, será suficiente para sustentá-los e para iluminar uma vida que de outra forma parece triste. . . .
retirado do espelho da verdadeira feminilidade, do mesmo autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário