A Adoração dos Reis Magos

A Adoração dos Reis Magos

A MÃE DE DEUS sabia por iluminação sobrenatural que na noite da Natividade um anjo havia sido enviado para anunciar o nascimento do Salvador da humanidade com os três Reis Magos do Oriente, e ela também sabia que eles iriam em breve vir para adorar o Menino Jesus no estábulo, para o qual ela tinha um afeto real. No entanto, quando St. Joseph sugeriu que eles se mudam para uma casa mais confortável, em Belém, Maria respondeu simplesmente, sem revelar o mistério:
". Meu marido e mestre, onde você quiser ir, eu vou seguir com muito prazer"

Só então o santo Arcanjos Miguel e Gabriel apareceu para os dois e disse:

. "Divina Providência ordenou que três reis deste mundo virão do Oriente em busca do Rei dos Céus, e deve adorar o Verbo encarnado neste mesmo lugar Eles já são dez dias no caminho e em breve irá chegar. "

José e Maria, portanto, começou a preparar a gruta para a visita dos Reis, e durante os dias seguintes a Santíssima Virgem viu em visões Magos viajam juntos através dos desertos do leste da Terra Santa.

Os três reis, cujos nomes (segundo a tradição) eram Gaspar, Baltazar e Melchior, governou sobre o que é hoje o Iraque eo Irã. Gaspar da Mesopotâmia, a mais jovem, era castanho claro na aparência, Balthasar da Pártia era castanho escuro, enquanto Melchior de mídia, o mais velho, era muito forte e tinha uma pele cor de azeitona. Todos os três eram extraordinariamente justa e honrosa homens que também eram grandes estudiosos e estudantes de religião. Através de seu conhecimento das profecias do Antigo Testamento e de certas tradições de seus povos, eles acreditavam na vinda do Salvador da humanidade. E porque eles foram gentis e generosos e bons homens, na noite da Natividade eles ganharam o privilégio de ser dito pelos Anjos em um sonho que o rei muito aguardada dos judeus tinha acabado de nascer, que Ele era o Redentor Prometido e que eles foram escolhidos pelo Senhor para buscá-Lo e honrá-Lo. Embora cada um recebeu esta revelação separadamente, cada um tomou conhecimento que ela também tinha sido dada para os outros dois. Os três Reis acordou na mesma hora da noite, cheio de alegria extraordinária e, prostrando-se no chão eles humildemente agradeceu e adoraram a Deus Todo-Poderoso. Então eles decidiram sair imediatamente para a Terra de Israel, a fim de adorar o Menino divino. Sem demora eles prepararam presentes e adquiridos os camelos necessário, as disposições e os funcionários para a sua viagem.

Como cada Rei estabelecidos naquela noite, de repente ele percebeu uma bela estrela místico, que foi formada pelos Anjos, e neste estrela viu uma visão simbólica de uma virgem e uma criança com uma cruz, que era o rei de uma cidade celestial e quem todos os reis da terra adorada. A estrela então guiou os três Reis Magos, de tal forma que dentro de alguns dias eles vieram juntos, Melchior ter viajado mais rapidamente do que os outros de seu reino mais distante. Todos os três, que já eram amigos íntimos, depois de conferenciar sobre suas revelações tornou-se ainda mais inflamado com devoção para o recém-nascido Rei, e agora eles prosseguiram a sua viagem juntos, sempre sob a orientação da estrela, que se podia ver tão claramente durante o dia como durante a noite. Cada Rei foi acompanhado por quatro ou cinco parentes e amigos e um grande número de funcionários, todos andando em camelos, dromedários e cavalos e, conseqüentemente, a caravana consistia de cerca de duas centenas de pessoas. A viagem através dos desertos, montanhas e rios da Caldéia e na Síria levou quase um mês, apesar do fato de que os camelos e cavalos eram extraordinariamente veloz. Toda a caravana viajou em perfeita ordem, e todo mundo parecia cheio de alegria simples e devoção. Às vezes, ao contemplar a estrela mística, os bons reis composta espontaneamente e cantou lindas cânticos, com palavras como: "Além das montanhas que anseiam a ajoelhar-se aos pés do recém-nascido Rei"

Finalmente, depois de atravessar o rio Jordão, eles chegaram antes dos muros de Jerusalém, que, porque era a capital de Israel, eles pensavam que era o local de nascimento lógica do novo Rei dos Judeus. No entanto, eles já foram perturbados pelo fato de que, ao contrário de suas expectativas, que tinham observado nenhum sinal de alegria entre as pessoas sobre o nascimento do Messias. Além disso, como eles se aproximaram da grande cidade, a estrela quase desapareceu da vista deles. No portão da cidade questionaram alguns dos guardas, dizendo:
"?. Onde está o Rei recém-nascido dos judeus Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-Lo"

Mas, para sua surpresa, os guardas e outros Judeus indicou que eles não sabiam nada sobre o nascimento de um novo rei de Israel. Em seguida, a pedido dos Magos, mensageiros foram enviados para marcar uma entrevista com o rei Herodes em seu palácio. E enquanto eles estavam esperando, os três Reis Magos ficou muito desanimado e só se recuperou um pouco de sua confiança depois de um período de oração silenciosa.

Herodes ter acordado para ver o Kings na manhã seguinte, a caravana acamparam durante a noite em um grande pátio.

Mas Magos não conseguia dormir. Em vez disso, vagou pela cidade com guias, e estudou o céu como se estivessem olhando para a estrela. Eles pensaram que talvez Herodes queria esconder o Rei Criança deles.

Na verdade, Herodes também estava tão profundamente perturbado que ele não conseguia dormir, e durante a noite, ele convocou os sumos sacerdotes e doutores da Lei para se encontrar com ele. E ele perguntou-lhes onde o Cristo deveria nascer. Desenrolando suas escrituras e apontando para uma passagem no livro de Miquéias, disseram-lhe:

"Em Belém da Judéia, porque assim está escrito pelo profeta."

Tornando-se ainda mais perturbada e com medo de seu trono, Herodes por isso resolveu ter Menino Rei secretamente condenado à morte. Tomando alguns dos sacerdotes com ele, ele saiu para a varanda e tentou em vão ver a estrela dos Magos. Enquanto isso, os estudiosos pediu-lhe para não prestar atenção às histórias fantásticas dos governantes orientais, por que insistiu que, se o Messias, na verdade tinha nascido, o fato já seria conhecido tanto no templo e no palácio. Percebendo como ele era impopular entre o povo, Herodes decidiu manter todo o assunto quieto.

Ele, portanto, recebeu os Reis Magos, em segredo, na madrugada do dia seguinte em um grande salão em que bebidas e buquês de flores tinha sido preparado para os seus convidados. Depois de ter os fez esperar um tempo, ele entrou, acompanhado por vários doutores da Lei, e começou a questionar os Sábios intimamente relacionadas com o momento em que a estrela tinha aparecido primeiro para eles e respeito tudo o que eles sabiam sobre o Menino Rei. Então Gaspar descreveu a visão que eles tinham tido de uma Virgem e uma criança real quem os reis da terra adorada, porque o Seu reino era maior do que todos os reinos do mundo. Depois de contar -lhes sobre a profecia referindo-se a Belém, Herodes hipocritamente fingiu que ele também queria adorar o Menino Rei, e ele disse para os Magos:

"Ide e fazei inquérito cuidadoso sobre a Criança, e quando você tê-lo encontrado, traga-me palavra , que eu também vá adorá-lo. " Deixando o rei muito pouco à vontade, e sem tomar qualquer um de seus refrescos, os Magos partiu com a caravana para Belém. Logo depois de terem passado para fora da porta da cidade, que mais uma vez percebida a estrela e explodiu em gritos de alegria e canções felizes. Em seguida, eles acamparam por algum tempo e disse algumas orações, e, de repente, uma fonte de água limpa, fresca jorrou do chão diante de seus olhos. Tomando isto como um bom presságio, eles construíram uma pequena piscina e deixar seus animais bebem o seu preenchimento. Os três Reis já comeu sua primeira refeição desde que deixou Jerusalém. No final do dia eles continuaram em seu caminho ao longo dos montes da Judeia para Belém. VEJA UMA IMAGEM Quando eles chegaram na Cidade de David para a tarde, a estrela desapareceu novamente, e eles sentiram um pouco ansioso. Eles foram encaminhados para o Vale dos pastores como um local adequado para a caravana para acampar durante a noite. Depois de seus funcionários tinha colocado uma grande tenda e começou a desembalar disposições, os três Reis de repente percebeu a estrela que brilha com o brilho extraordinário sobre uma colina próxima. Em seguida, um feixe de luz de fogo desceu da estrela para a gruta, e neste ray Magos teve uma visão do Santo Menino. Reverentemente tirando seu cocar, eles lentamente caminhou até o morro e encontrou a entrada para o estábulo. Gaspar abriu a porta e viu a Mãe de Deus humilde sentada com o Menino Jesus no outro extremo da caverna, que foi preenchido com uma luz celestial. A mãe ea criança eram tão Reis lhes tinha visto na visão de um mês antes. São José e um velho pastor veio agora fora da gruta, e os Reis Magos lhe disse de maneira muito simples e modesta que eles tinham vindo para adorar o recém-nascido Rei dos judeus e oferecer-lhe seus dons, ao que José os acolheu com simpatia e cordialidade tocar. Em seguida, acompanhado pelo pastor, eles voltaram para a sua tenda, a fim de se preparar para a cerimônia solene pelo qual eles planejaram para honrar o Salvador. E depois de ter reunido os seus dons e colocar em seus grandes mantos, branco, de seda, eles partiram para a gruta em uma procissão ordenada com seus parentes e servos. Quando Maria soube que os Magos foram se aproximando, ela perguntou St. Joseph para ficar em seu lado, e ela calmamente os aguardava, de pé com seu filho nos braços, a cabeça e os ombros cobertos com o véu, em perfeita modéstia e beleza, com uma luz celestial brilha no seu rosto e derramando sobre ela uma majestade que era mais do que humana, mesmo em meio à extrema pobreza do estábulo. ... os três Reis entrou na gruta. Em sua primeira visão da mãe e da criança, eles foram surpreendidos com reverência e admiração, e os seus corações puros transbordou com devoção alegre. Por uma permissão especial de Deus, eles também perceberam a multidão de anjos resplandecentes que frequentavam o Rei dos reis. Em seguida, os três Reis Magos prostraram-se, simultaneamente, muito humildemente no chão e fervorosamente adorado o Divino Infante, reconhecendo-O como seu Senhor e Mestre e como o Salvador de toda a humanidade.













A VIRGEM SANTÍSSIMA DISSE AO VENERÁVEL MÃE MARIA DE AGREDA:

"Minha filha, grande foram os presentes que os Reis oferecidos ao meu santíssimo Filho, mas maior ainda foi o carinho com que os trouxeram eo mistério escondido debaixo deles. Desejo-lhe também para oferecer presentes semelhantes. Pois eu lhe asseguro, minha querida, que há dom mais aceitável ao Altíssimo que a pobreza voluntária. Há poucos no mundo que usam riquezas temporais bem e oferecê-los ao seu Senhor com a generosidade eo amor daqueles santos Reis. Você também pode fazer tal oferta da coisas necessárias para o seu sustento, dando uma parte para os pobres: Sua oferta incessante, no entanto, deve ser o amor, que é o ouro, a oração contínua, que é o incenso, ea aceitação do paciente de trabalhos e verdadeiros mortificações, que é a mirra. Tudo o que você faz para o Senhor, você deve oferecer-se a Ele com afeto ardente. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário