Como escrever uma carta para o universo.
As dicas de como escrever uma carta ao Universo. Antes de mais nada, tenham sempre em mente que isto é como escrever uma carta a um amigo, daí que…
1 Escolham uma forma para se dirigir à ele.
Pegue um caderno e uma caneta, e para começar, escrevam algo como:
Querido Universo,….”. Isto funciona tal e qual como com as pessoas – quando somos simpáticos de forma genuína, geralmente recebemos o mesmo de volta. Simples como 2+2=4.
2. Escrever as áreas gerais que pretendem mudar, usando frases curtas, simples e claras.
Se estão na fase de escrever a carta, eu parto automaticamente do princípio que já fizeram o vosso balanço e sabem bem o que procuram ou tencionam mudar. Para começar, agradeçam ao Universo por tudo o que já vos deu e já faz parte das vossas vidas. Logo a seguir, comecem a enumerar (preferencialmente por tópicos) as áreas que pretendem mudar (ex.: Amor, carreira profissional, situação financeira, etc.etc). Enumerem hierarquicamente, por ordem de prioridade.
3. Especifique!
Uma vez definidos de forma geral, comecem a abordar cada um dos aspectos, seguindo a mesma ordem. Neste caso específico, esqueçam a máxima "less is more", porque aqui quem especifica mais só sai a ganhar! Esta fase pode ser facilmente resumida da seguinte forma: Imaginem que estão a encomendar algo por catálogo. Tal e qual. Vamos supôr que querem comprar um vestido e vão ver os catálogos. Como é que fazem? Decidem que querem um vestido e vão logo à secção que tem as imagens e características dos vestidos. Seleccionam a cor, o modelo, o material, o preço o tamanho e tudo…certo? A lógica aqui é exactamente a mesma. Quanto mais clara e específica for a vossa escrita…melhor! Quanto menos metáforas e floreados...melhor! Assim, por exemplo, em vez de escrever que querem um homem inteligente…especifiquem o que entendem por inteligente.
4. Visualizar!
Uma vez escrita a cartinha, guardem-na na carteira ou noutro lugar facilmente acessível, e não se esqueçam de a ler de vez em quando. É precisamente desta forma que estão a activar coisas e processos difíceis de explicar por aqui…mas que eu posso garantir que funcionam. Não existe uma forma certa ou errada de escrever a carta ao universo. Cada um arranja a sua. Há quem recorte imagens de revistas das coisas que quer ter (aplicável mais às coisas materiais), colando-as num caderno, ou num quadro que esteja à vista. Arranjem o vosso método.
E por fim…sejam minimamente pacientes. Há coisas que vêm mais rápido que outras...por não dizer que nem sempre o momento que nos parece o mais adequado para receber uma determinada coisa é de facto o mais adequado.
E acreditem que funciona mesmo faça isso como um exercício diário e os resultados virão é só aguardar pela vitoria.
Boa sorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário