Carl Jung disse que tínhamos que fazer consciente o substrato dominante do inconsciente, individualizar, para ser livre de que a mente subliminar região como um projeto nustra fatídico. Assimilar a nossa mente inconsciente em toda a sua dimensão transpessoal é outra maneira de dizer ser você mesmo.
Como, então, ser você mesmo? Por um lado, parece que a chave é conhecer a si mesmo, para explorar a psique, para trabalhar sobre essas coisas que impedem a expressão natural de ser, um caminho de volta para algum instinto: "A verdade de uma coisa é a forma como sentir, e não como você pensa ", disse Stanley Kubrick. Conecte-se com o corpo (não apenas a percepção abrangente e racional), é uma das maneiras mais óbvias, que também se destaca no presente. Outra chave tem a ver com acreditar em si mesmo e parar de acreditar no que foi incutido em nós que não tivemos (limpar o quadro-negro da mente, disse Krishnamurti, o grande descondicionador). Nas palavras de Goethe: "Magic é acreditar em si mesmo, se você fizer isso, então, fazer qualquer coisa para acontecer." Um muito semelhante ao defición Crowley: "A magia é a ciência da compreensão de si mesmo e de suas condições. É a arte de aplicar esse entendimento à ação. "
Há uma dimensão espiritual para essa pregação ser você mesmo. "Os experimentos força da vida com formulários. Você é um. Eu sou o outro. O universo tem reivindicado a sua existência. Você é um daqueles gritos ", escreveu Ray Bradbury. Na profundidade do ser, uma é a individualidade indivisível do universo. Este é o segredo dessa filosofia mística que ao tratar as próprias portas existenciais revela uma expressão do universo, tudo em um instante, em um corpo, em um ego que é diluído no mar de freqüências e vibrações . Sabendo disso, nós somos o universo, que é Deus (ou um sistema de partículas da mesma substância que criou tudo) é a mais alta afirmação, a confiança mais profunda, antes que tudo se desvanece e se torna insignificante ou melhor, torna-se um jogo e está jogando como crianças ou animais (mas com uma consciência adquirida que desperta o espírito), estamos mais perto de nosso ser em toda a sua possibilidade brilhante.
No antigo Templo de Luxor tinha dois níveis, um templo externo, onde os iniciados podiam entrar dentro e outro que só é acessado quando a gnose foi alcançado. O templo exterior dizendo: "O corpo é a casa de Deus", no templo interior é dito: "O homem conhecer a si mesmo ... e encontrar os deuses."
Nenhum comentário:
Postar um comentário