O Dourado em Propaganda, Publicidade e Marketing

Psicologicamente, é visto como a cor da sabedoria interior, a qualidade e riqueza. Ela está associada com prestígio, luxo e riqueza material, o que sugere que um produto ou serviço é caro e exclusivo.
O ouro é a cor do vencedor – primeiro lugar medalhas são sempre em ouro, a prata é o segundo lugar.
A cor dourada é a cor do sucesso, realização e triunfo. Associado a abundância e prosperidade, luxo e qualidade, prestígio e sofisticação, valor e elegância, a psicologia desta cor implica riqueza, riqueza material e extravagância.
No nível superior, esta é uma cor que está associada a ideais mais elevados, sabedoria, compreensão e iluminação. Ela inspira conhecimento, espiritualidade e uma profunda compreensão de si mesmo e da alma.
Esta cor está ligada a energia masculina e a energia do sol, em comparação com a prata que está associada com a energia feminina e da sensibilidade da lua.
Ouro em seu estado físico, por sua própria natureza, denota riqueza e prestígio em todos os países, a cultura e o mercado no mundo de hoje – é, provavelmente, o bem mais valioso e facilmente negociado em todo o mundo.
Fisiologicamente, pode induzir grandes sentimentos de felicidade e alegria ou, alternativamente, profunda ansiedade e medo.
Implica generosidade de tempo, dinheiro e espírito. É a cor da vitória, por isso o uso de medalhas de ouro para os vencedores.
Quando usado com roxo pode indicar a riqueza e beleza, e é associado com itens de luxo caro.
Usado com azul escuro sugere honestidade, credibilidade e sucesso.
Usado com preto sugere extrema opulência, elegância e riqueza.
Usá-lo com o branco cria uma impressão elegante.