ॐ HINO A DURGA ॐ

ॐ Jai Ma Durga! ॐ Ó Mãe Eterna, Cheia de Graça! Deusa Durga Vitoriosa! Ó Mãe! Venha abençoar meu coração E destruir as calamidades que perfuram-me profundamente. Então, livre dos perigos, estarei protegido(a) sob Teus pés de Lótus. E minha mente, como um cisne, poderá flutuar alegremente no oceano da Tua Bem-Aventurança! Deusa da Vitória, derrama Tuas Graças sobre mim. Como eu sinto saudade de beijar Teus doces pés de Lótus! A primeira e única morada da essência de Teu néctar divino. Deixe o meu coração descansar em meditação nos Teus pés de Lótus, Adorados pelo Senhor do Universo e por todos os Deuses! Ó Devi, se estou empenhado(a) na contemplação de Teu Lótus, O que importa se eu não conheço nenhum outro lugar sagrado? Possa Teus pés de Lótus estarem sempre presentes em minha mente. Eles são a única Riqueza do meu coração ferido! Em verdade, até Shiva, o Grande Deus, teria lamentado Se não tivesse desfrutado das Tuas Bençãos irradiantes, Ou se Ele não tivesse conhecido a sublime fragrância de Teu Lótus, Cheio de mel, que goteja e resplandece Teu doce néctar na Luz do luar! Estou me afogando no oceano infinito da ilusão, Sem o sabor do néctar da Tua Bem-Aventurança, Que dissipa as aflições mentais e todas as misérias. Possa a Tua Glória, ó Devi, plena de toda Sabedoria e Felicidade Divina estar sempre em meu coração, escuro como nuvens densas, E que como milhões de Raios luminosos, dissipe as trevas que oprimem meu coração! Eu medito sobre Tua sublime forma, Gloriosa Durga, Segurando nas mãos o disco, a lança, o escudo, o machado, a flecha, o arco, e o tridente Fazendo o gesto para vencer meus temores; Com Teus longos cabelos escuros, como nuvens, Teu maravilhoso rosto se encobre. Ó Devi! Tuas irrepreensíveis formas são adoradas pelos Deuses. E para Eles, derrotando demônios, Tu concedestes o Paraíso; Também Eles obtiveram o Néctar, a Sabedoria Divina E o Poder de prender, banir e aniquilar os inimigos! Saudações a Ti, Durga, Deusa da Vitória! Que todo aquele que, meditando em Teus pés de Lótus, Pronunciando este Hino com amor, seja abençoado com Riqueza, cumprimento da Vontade divina e Libertação!" ॐ OM TAT SAT ॐ

Nenhum comentário:

Postar um comentário