meditando com meu signo(virgem)
Mês Solar de Virgem
A Mãe Imaculada de todas as religiões do mundo acha-se representada no céu pela constelação de Virgem. Esse Eterno Símbolo Feminino é Ísis do Egito, Ishtar da Babilônia, Minerva da Grécia, Maya da Índia e Maria de Belém.
A líder feminina da Hierarquia de Virgem é a Mãe Cósmica do planeta. Para o homem, ela é a personificação do mais elevado princípio divino feminino. As supremas Mestras que vieram à Terra como as Madonas das maiores religiões do mundo são levadas a esse exaltado Ser para serem instruídas no mistério da Concepção Imaculada.
A representação pictórica da Virgem é uma donzela carregando numa das mãos um feixe de trigo e segurando na outra uma jóia magnífica, a bela estrela azul e branca Espiga, uma estrela de primeira grandeza. As radiações espirituais dessa estrela foram reconhecidas por muitos dos antigos. Eles construíram Templos dedicados à sua luz celestial onde poderiam receber sua bênção especial. Quando Espiga for novamente contactada, dessa feita por uma raça mais sensível e espiritualizada, o homem realmente estará sob o mais profundo significado da Imaculada Concepção. Como Mãe Cósmica, é incumbência do signo de Virgem guiar a humanidade nos caminhos da pureza e despertar os elevados veículos do homem através das correntes etéreas mais elevadas em potência que qualquer uma jamais gerada em seu corpo.
Espiga significa um feixe de trigo e, assim, descobrimos que tanto o trigo como as estrelas são símbolos associados com Virgem e com as diversas Madonas. Eles não são meramente símbolos ornamentais, mas a insígnia verdadeira dos poderes possuídos por aqueles que tenham alcançado a condição espiritual onde as potências criadoras masculina e feminina acham-se unidas.
Belém significa a casa do pão. Uma das mais belas histórias relacionadas com o casamento místico é o relato bíblico sobre Ruth e Boaz. Ruth foi a Belém colher trigo ( o pão da vida ), e levou sua oferenda a Boaz, colocando-a a seus pés. Foi por meio de sua oferenda que ela tornou-se capaz de receber instruções de Boaz, seu professor espiritual, e, mais tarde, sob sua orientação, receber o ritual exaltado do Casamento Místico.
Acha-se estabelecido na doutrina esotérica que o trigo foi um presente de Vênus para a Terra. É uma planta capaz de se reproduzir sem polinização, uma vez que contém em si os dois poderes criadores, um poder propriamente semelhante ao do Senhor Cristo que contém dentro de Si o poder andrógino. Com relação a isso, é interessante notar que o trigo e a Cristandade acham-se intimamente relacionados, pois onde o trigo não crescer, a Cristandade não florescerá.
De acordo com a bela lenda grega, os deuses e deusas abandonaram um a um a humanidade após sua descida ao materialismo, até que apenas Astrea, a deusa da justiça, restou. As condições finalmente tornaram-se tais que ela também teve que sair por um tempo e recomeçar nos céus, onde foi transformada na constelação de Virgem. De lá, entretanto, ela continua a guiar e abençoar o mundo e a humanidade.
Virgem é o sexto signo, o significado numérico do seis entrando numa nova vida através do serviço. Na verdade, tem-se dito que “A Sabedoria Secreta está oculta no número. O número esconde o poder de Eloim”. E Virgem é um signo mental. É governado por Mercúrio, o planeta da razão, que encontra seu lugar de exaltação nesse signo. Ele dá
a vivacidade mental que, em sua expressão inferior, inclina-se para o criticismo, mas, em seu aspecto mais elevado, torna-se construtivamente analítico.
O primeiro passo na conservação da força vital é pelo auto-controle. O segundo passo é a transmutação. A conservação é realizada pelo princípio da força de vontade masculina; a transmutação é obtida pela elevação do princípio do amor feminino. Esse trabalho está descrito no antigo símbolo da donzela ( Virgem ) fechando a boca de um leão ( Leão ).
Um nativo iluminado de Virgem responde à exaltação de Mercúrio neste signo, que transforma o conhecimento em sabedoria, pois sabedoria é conhecimento da alma. Virgem personifica o princípio feminino, sempre associado a sacrifício. Voluntariamente, ele se submete, como o pólo negativo da energia divina, a um ritmo vibratório inferior para que o princípio masculino, o pólo positivo, possa obter uma forma pela qual se manifeste. É esse princípio feminino que é sacrificado pelo bem do mundo, assim como na descida divina do Senhor Cristo, a Terra e seu povo poderão resgatar a luz perdida e alcançar a vida mais abundante.
Virgem é o signo da pureza e do serviço. Sua pureza engloba a do alimento que nutre o corpo e a que embeleza a vida. “Aquele que se humilhar será exaltado.”
A palavra-chave bíblica de Virgem é: “Aquele que quiser ser o maior de todos deve ser o servo de todos.” O serviço, simbolizado pelo grão dourado de trigo, preenche o tesouro espiritual do nativo de Virgem que os ladrões não podem arrombar e roubar.
Virgem é também o signo da cura, um poder que vem com uma vida pura e espiritualizada. É o signo da Mãe Terra ( Virgem é um signo de terra ) que protege e nutre seus filhos como o fez a Diana dos gregos. Todos os filhotes de animais vivem os primeiros meses sob a benéfica influência do aspecto materno de Virgem.
No Cristianismo, entretanto, Virgem é, acima de tudo, o signo da Imaculada Concepção.
MEDITAÇÃO PARA O MÊS SOLAR DE VIRGEM
24 de Agosto a 23 de Setembro
Regência: Mercúrio
Virem diz:
SERVIÇO, fundamentado em PUREZA - RAZÃO - DISCERNIMENTO.
Esta é a clave para este mês Solar.
Divinos são os impulsos que nos chegam nesta época astrológica, porque seu propósito é preparar-nos para servir como Cristo, o Bom Pastor, que nos ensinou que somente quando o coração é puro e pleno de renúncia de si mesmo, se entrega às mais nobre das causas: servir desinteressadamente.
Quando possamos distinguir entre o verdadeiro e o falso, por meio da razão chegaremos realmente a ser amigos do Sublime Pastor.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros por amor."
São Paulo, Gál, 5:13
Leia mais: http://setasparaoinfinito.blogspot.com/2012/10/meditando-com-os-signos-de-leao.html#ixzz2fxg9uiyZ
o amor permite liberdade
"O amor permite que qualquer coisa que o outro queira fazer, ele possa fazer. Tudo o que ele quiser - se o deixa em êxtase, a escolha é dele.
Se você ama a pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade da pessoa.
Você não tenta invadir seu ser interior.
A exigência básica do amor é "Eu aceito a outra pessoa como ela é" e o amor nunca tenta mudar a pessoa em função da própria idéia que se tem do outro. Você não tenta cortar a pessoa aqui e ali e deixá-la do tamanho certo - o que tem sido feito em todos os lugares no mundo inteiro...
Se você ama, não existem condições. Se você ama, então impor condições não é o caso. Você o ama como ele é. Se você não o ama então também não há problema. Ele não é ninguém para você; impor condições não é o caso. Ele pode fazer tudo que quiser fazer.
Se o ciúme desaparece e o amor permanece, então você tem algo sólido em sua vida, o qual vale a pena possuir.
Quando você está compartilhando seu contentamento, você não cria uma prisão para ninguém, você simplesmente dá. Você nem mesmo espera gratidão ou agradecimento, porque você está dando não para conseguir alguma coisa, nem mesmo gratidão. Você está dando porque está tão repleto ... você precisa dar. Assim, se alguém está grato, é você quem esta grato à pessoa que ACEITOU seu amor, que aceitou seu PRESENTE. Ela o aliviou, permitiu a você que a banhasse. E quanto mais você compartilha e mais você dá MAIS VOCÊ TEM.
Então isso não o torna um avarento, não cria um novo medo, o de que "eu posso perder isso". Na realidade, quanto mais você o perde, mais águas frescas fluem, vindas de nascentes sobre as quais você não estava consciente anteriormente.
Se a existência toda é una e se a existência toma conta das árvores, dos animais, das montanhas, dos oceanos - desde a menor folhinha de grama até a maior estrela - então ela também toma conta de você.
Porque ser possessivo? A possessividade mostra simplesmente uma coisa - que você não consegue confiar na existência. Você tem que conseguir uma segurança pessoal separada, uma proteção pessoal separada. Você não pode confiar na existência. A não possessividade é basicamente confiança na existência.
Não há necessidade de possuir, porque o todo já é nosso.
Abandone a idéia de que o apego e o amor são uma coisa só. Eles são inimigos. É o apego que destrói o amor.
Se você limita, se você nutre o apego, o amor será destruído, se você alimenta e nutre o amor, o apego
desaparecerá por si mesmo.
O amor e o apego não são um; são duas entidades separadas e antagônicas entre si.
E lembre-se sempre da regra básica da vida: se você idolatra alguém, um dia você se vingará.
Você tem que estar alerta para não ser manipulado por ninguém, não importa quão boas sejam as intenções da pessoa.
Você tem de salvar a si mesmo de tantas pessoas "bem intencionadas", benfeitoras, que constantemente o
aconselham a ser isso e a ser aquilo. Ouça-as e agradeça. Elas não querem fazer nenhum mal - mas mal é o que
acontece. Simplesmente ouça a seu próprio coração. Esse é o seu único professor.
As pessoas o têm julgado e você aceitou a idéia dela sem um exame minucioso. Você está sofrendo todos os tipos
de julgamentos das pessoas e está jogando esses julgamentos em outras pessoas. Esse jogo alcançou proporções
incríveis e toda a humanidade está sofrendo isso.
Se você quer sair desse estado, a primeira coisa é: não julgue a si mesmo. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas fraquezas.
Não há necessidade de fingir o contrário, seja simplesmente você mesmo: É assim que eu sou - cheio de medo. Não consigo sair na noite escura, não consigo ir na floresta densa. O que há de errado nisso? É simplesmente humano.
Quando você aceita, você é capaz de aceitar os outros, porque você terá um insight claro de que eles estão sofrendo da mesma doença. E aceitando-os, você irá ajudá-los a aceitar a si mesmos.
Podemos reverter todo o processo: você se aceita e isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - QUANTA PAZ SE SENTE - e eles começam a aceitar os outros.
Dar amor é a linda e verdadeira experiência, porque com ela você é um mestre de si mesmo. Receber amor é uma experiência muito pequena, é a experiência de um mendigo.
Não seja um mendigo, pelo menos tratando-se de amor, seja um imperador, porque o amor é uma qualidade inesgotável em você. Você pode dar tanto quanto quiser. Não tenha preocupação que ele esgotará. O amor não é uma quantidade, mas uma qualidade e qualidade de um certa categoria que cresce ao se dar e morre se você a segura. Seja realmente esbanjador!!
Não se importe para quem. Esta é na verdade a idéia de uma mente mesquinha: Eu darei amor a determinadas pessoas que tenham determinadas qualidades ... Você não entende que tem em abundância, que é uma nuvem de chuva. A nuvem de chuva não se importa onde chove - nas pedras, nos jardins, nos oceanos - não importa. Ela quer descarregar-se e essa descarga é um tremendo alívio.
Assim o primeiro segredo é: não peça amor. Não espere, pensando que você dará se alguém lhe pedir - Dê!!
Tudo passa, mas você permanece - você é a realidade.
CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO
CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO
Foi através do “Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento” que surgiu uma das mais belas preciosidades do esoterismo brasileiro: a oração conhecida como “Consagração do Aposento”.
É uma oração profunda, de natureza universal, ecumênica.
Hoje, a “Consagração do Aposento” foi incorporada ao acervo cultural da Humanidade.
Pertence, portanto, ao mundo.
É recomendada para todos os dias!
Consagração do Aposento
Dentro do circulo infinito da Divina Presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só Presença aqui, é a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.
Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.
Há uma só Presença aqui, é a do Amor.
Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.
Este recinto está cheio da Presença do Amor.
No Amor eu vivo, me movo e existo.
Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa Presença do Amor.
Há uma só Presença aqui, é a da Verdade.
Tudo o que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa é expressão da Verdade.
Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Verdade
Há uma só Presença aqui, é a da Justiça.
A Justiça reina neste recinto.
Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.
Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença da Justiça.
Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, o Bem.
Nenhum mal poder entrar aqui.
Não há mal em Deus.
Deus, o Bem, reside aqui.
Quem quer que aqui entre, sentirá a Presença Divina do Bem.
Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Vida.
Deus é a Vida essencial de todos os seres.
É a saúde do corpo e da mente.
Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Vida e da Saúde.
Há uma só Presença aqui, é a Presença de Deus, a Prosperidade.
Deus é prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.
Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em Seu Nome.
Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Prosperidade e da Abundância.
Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.
A Presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui.
A Presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.
Na mais perfeita comunhão entre o meu eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto à Perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres.
As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.
Agradeço-Te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença.
Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.
Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres
________________________
Dicas Feng shui do amor
Feng Shui do Amor
:: Mon Liu ::
O amor acontece de repente, dá um click! Uma onda do mar excitante mexe com a gente... Resistir? Nem pensar... Sem remorsos, o coração pede emoções mais fortes, exige curtir a vida intensamente. Questão de pele, toque, cheiro... E o coração dá um salto mortal!
O ego tenta controlar: cuidado, não faça! Fique no concreto; melhor um que não gosta mais a se arriscar por um sonho incerto... E se não der em nada? Viu como eu tinha razão? O racional é forte, joga pelo material, pelo ter e não por ser. Posses, cargos, projeção social, aparências, ilusão... Pura fantasia!
As pessoas só mudam quando e se quiserem e não porque nós exigimos ou pedimos. O amor necessita de carinho, atenção e respeito, de um sentimento de plenitude na alma: é quando se encontram duas pessoas independentes e completas que escolheram percorrer a mesma estrada da vida.
Se você já tem a alma gêmea, dicas para um melhor relacionamento:
- Somos o reflexo de nossos pensamentos, palavras e ações.
- Vibrar sempre positivo.
- Não julgar as pessoas.
- Saber que estamos em constante mutação.
- Não ter preconceitos.
- Aceitar as pessoas como elas são.
- Ter gratidão por tudo.
- Viver o momento presente.
- Respeitar os sentimentos das pessoas.
- Entender que somos cem por cento responsáveis pela nossa vida.
- Praticar o desapego.
- Perdoar as pessoas.
- Não sentir culpa.
- Ter fé.
- Captar a essência da vida.
- Não ter medo de novidades.
- Não invadir o espaço alheio.
- Ter equilíbrio.
- Aproveitar as oportunidades.
- Usar bom senso.
- Ajudar os outros sem pensar em recompensas.
- Ter sempre um sorriso nos lábios.
- Evitar procrastinar as decisões.
- Ser humilde.
- Saber que a vida é feita de momentos preciosos.
- Praticar o amor incondicional.
- Rir como uma criança.
- Curtir as pequenas alegrias da vida.
- Aperfeiçoar-se sempre (em todos os aspectos).
- Ser sincero com você.
- Trabalhar com intuição e criatividade.
- Aprender a dizer não.
- Fazer tudo com amor...
Se você ainda não encontrou a sua cara-metade, imprima e leia a lista acima uma vez por dia para entrar nesta vibração positiva. Na sua residência ou local de trabalho, deixe a sua intuição escolher um canto especial. Neste local mágico, coloque objetos nas cores rosa, branco ou vermelho aos pares. Por exemplo: duas pedras de quartzo rosa, duas velas vermelhas, duas bolas brancas, etc... Outras opções:
- foto ou quadro com figura de casal
- flores: rosas, lisiandro, gérberas rosas ou vermelhas, tulipas, amor-perfeito
- escultura em forma de coração
- pintar a parede de cor-de-rosa ou pêssego
- luminária com duas cúpulas
Às vezes, o seu consciente quer, mas o inconsciente se nega a acreditar e sabota. A energia é um instrumento valioso e poderoso, mas as pessoas não visualizam... Só a sua intenção já basta, pois este mundo é mental. A materialização do seu propósito acontece nas dicas acima. Muita luz (sabedoria) e amor na sua vida! Boa sorte!
Há uma grande diferença em ser a pessoa que sente o Amor e a pessoa para quem esse Amor está direcionado.
Hoje percebo que a pessoa que sente o Amor é a que mais se transforma com este sentimento, mesmo que o Amor não seja reconhecido ou percebido pelas pessoas à sua volta.
A pessoa que realmente ama nunca sofre por Amor. Aliás, sofrer por Amor é um contra-senso. A pessoa que ama sente-se em paz e pleno com a Vida.
É o apego, o desejo de controle e a percepção do outro como objeto que causa a dor que muitas vezes é relacionado ao Amor.
Este Amor que transforma acontece naturalmente para aqueles que, mesmo sentindo medo, estão abertos para enfrentar e vivenciar a experiência da Vida.
dicas para Meditação
Dicas para Mediração
APRENDA A ACALMAR SUA MENTE Dica de meditação para silenciar o burburinho dos pensamentos Imprimir e-mail Hoje pela manhã, ainda atrasada para minha aula de Yoga, li uma mensagem que me fez pensar: Nadar rio acima é muito difícil, mas cada braçada o faz chegar mais perto da meta e não mais distante. Para superar a exaustão, deve-se ter a jangada chamada meditação (Dyana). Pela meditação, a fraqueza do corpo físico pode ser superada, a instabilidade de mente pode ser controlada e o progresso em direção à morada da Graça é facilitado. Pode-se, então alcançar a Divindade.(SATHYA SAI BABA) Gostei muito da analogia feita por Sai Baba sobre as braçadas. Muitas vezes vejo que meu rio está agitado e acho que minhas braçadas estão sendo em vão. Mas assim que acalmo minha mente, percebo que o que eu estava sentindo nada mais é do que um hábito mental. Com a mente sob controle, posso aceitar melhor as condições do meu dia-a-dia. E até me permitir ter uma nova postura e mais disposição para continuar nadando em direção aos meus objetivos. Nas palavras deste homem sábio tenho mais uma vez a confirmação de minhas experiências. Percebo que, no decorrer do dia, se eu estiver com a atenção para tudo que existe fora de mim, fico exausta em algumas horas. Ir ao supermercado, ao shopping, encontrar pessoas agitadas e que precisam de muita atenção, tudo isso me deixa fisicamente acabada. Por outro lado, se eu estiver em contato com meus limites, atenta e cuidadosa com minha mente falante (e principalmente parando em alguns momentos para sentir minha respiração) chego à passar uma noite de carnaval com perfeita disposição. O mundo esta repleto de elementos para nos distrair de nós mesmos a cada olhar. Meditar é essencial nos dias de hoje. O esforço nunca é em vão. Mesmo quando passo vinte minutos tentando acalmar o burburinho dos meus pensamentos. Sempre vale a pena, pois em algum momento inesperado sei que acabo entrando em contato com a paz de estar segura dentro de mim. Me sentindo como um todo. A satisfação disto não dá para explicar, talvez possa ser algo como progredir em direção à morada da Graça, como diz a mensagem de Sai Baba. Agora eu lhe proponho: que tal passar alguns minutos de seu dia prestando atenção à sua respiração? Siga as dicas abaixo: 1 Encontre um lugar confortável para seu corpo físico, de preferência sentado com a coluna ereta. A proposta é se tratar bem, e deve começar pela sua coluna. Esta postura fará você ficar atento e desperto. 2 Respire profundamente e solte toda a tensão muscular. Observe se ainda esta contraindo alguma parte de seu corpo. Pescoço, parte inferior da coluna, pés, mãos, ombros são sempre os mais teimosos e resistentes ao relaxamento Relaxe! 3 Respire profundamente outra vez, agora já mais consciente de você mesmo. Com os olhos fechados ou semi-abertos, comece observando sua respiração livre. Mantenha-se neste propósito durante o tempo que achar necessário para acalmar seus pensamentos. Este procedimento é só um artifício para dominar sua mente tagarela. Assim você estará vivendo no agora, e é neste momento que os milagres acontecem. Se comprometa a fazer isso durante um mês, todos os dias, por no mínimo vinte minutos. Exercite-se e quando menos esperar se tornará um hábito. Eu faço esse exercício a qualquer momento. Não importa onde ou com eu esteja, o que vale é o bem-estar que sinto. SOBRE SATHYA SAI BABA
Postado por Liza Galvão às 16:48